tag:blogger.com,1999:blog-6244999628674918029.post8775931784982204508..comments2024-03-28T15:33:17.736-05:00Comments on Bayou Renaissance Man: Another musical blast from the pastPeterhttp://www.blogger.com/profile/10595089829300831372noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6244999628674918029.post-72029050544309179362014-03-28T21:59:35.970-05:002014-03-28T21:59:35.970-05:00Você não respondeu, fui indelicado, reconheço.
Pro...Você não respondeu, fui indelicado, reconheço.<br />Prometo não mais voltar aqui.<br />Atenciosamente.<br />Alexandre.<br />:-)Proftelhttps://www.blogger.com/profile/07676400402829392494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6244999628674918029.post-19422089588660033432014-03-27T01:09:34.856-05:002014-03-27T01:09:34.856-05:00Acompanho suas escritas alguns meses, gostei, no m...Acompanho suas escritas alguns meses, gostei, no meu conceito o teclado são como os olhos, são janela para a alma de outra pessoa.<br />Sei que gosta de aviação e é escritor.<br />Sou brasileiro, não falo inglês, tudo que leio ou escrevo é traduzido no Google.<br />Vou colocar um pequeno texto aqui, não é texto meu e não tenho nada com quem escreveu, é simplesmente uma página que leio.<br />No final do texto o link para você conferir.<br />Leia as outras histórias, talvez lhe de idéias.<br />São muitas histórias hilariantes de pilotos de caça no Brasil.<br />Texto:<br />"Quando todos completaram o abastecimento fez-se um silêncio "ensurdercedor" novamente. Nos sentíamos revigorados, mas as pernas começaram a querer tremer.<br /><br />O Aymone e o Louzada que assistiram tudo de "camarote" estavam agora reabastecendo tranqüilamente enquanto aguardávamos para prosseguirmos, aí com os seis aviões, até a vertical de Anápolis para o último reabastecimento antes de voltarmos para casa.<br /><br />O segundo reabastecimento foi tranqüilo com o céu claro e com Anápolis "no visual".<br /><br />O Potengy, o Peixe Lima e o Aymone prosseguiram para Santa Cruz e a Esquadrilha Pampa se reorganizou, comigo na liderança, e voamos em "céu de brigadeiro" até Canoas, onde pousamos depois de termos voado 4.278 Km em cinco horas e dez minutos ininterruptamente.<br /><br />Quando saímos do avião a única coisa que nos fazia lembrar que o vôo tinha sido tão longo era a pequena dificuldade que tivemos para esticar as pernas, no mais parecia que havíamos feito um vôo local.<br /><br />Até a garrafa vazia que havíamos levado para o "xixi" não foi lembrada... não deu tempo! Assim foi realizado o vôo de F-5E de maior duração até aquela data. A recepção foi com banda de música e até ganhamos um "monumento" que era uma pedra com uma placa de bronze registrando o feito que foi "plantada" no jardim do prédio do Comando da Base.<br /><br />Deve estar lá até hoje, ainda que, certamente, essa marca já tenha sido ultrapassada.<br /><br />Depois discutimos o que poderia ter acontecido e que fez com que tivesse ocorrido naquele desencontro no primeiro POCRE que tinha nos causado tanta emoção. Imaginamos que como a rota da esquadrilha era convergente com a dos aviões do Aymone e do Louzada que vinham de Manaus, defasados somente cinco minutos, tivessem levado o "Barão" a interpretar o plote radar desses aviões como sendo o da esquadrilha e manobrado para que nós pudéssemos visualizá-lo melhor, afastando-se, assim, do POCRE. Mas isso não era relevante diante da certeza que tínhamos de que ninguém poderia imaginar a emoção que havíamos vivido.<br /><br />O tempo foi passando e aos poucos fomos nos dando conta da magnitude da façanha que tivemos a oportunidade de realizar e do tamanho do nosso país. Até onde poderíamos conduzir aquela máquina se fosse numa missão de combate real...<br /><br />Coincidentemente, um mês depois fui escalado para fazer uma viagem à Inglaterra e tivemos a oportunidade de visitar um Esquadrão de Reconhecimento da "Royal Air Force"(14) que recém estava recebendo os aviões Tornado. No brifim que recebemos do Comandante do Esquadrão sobre a Unidade ele se jactava de uma missão que eles tinham realizado há pouco tempo, que foi um vôo sem escalas para a Grécia com cinco horas de duração e que haviam sobrevoado, ao todo, coisa em torno de treze países.<br /><br />No "coffe break"(15) ele continuou a falar na tal missão e acabou por perguntar se nós tínhamos essa capacidade, ao que respondemos que infelizmente não tínhamos um avião como o Tornado, mas que realizávamos vôo semelhante só que, felizmente, sobrevoando um único país em linha reta."<br /><br />Link:<br /><br />http://www.abra-pc.com.br/index.php/artigos/estorias/515-30-1-historias-do-1-14-g-av-ii-2-pouso-de-um-f-103-mirage-com-o-motor-apagado.html<br /><br />Ah, também leio regularmente o "Salomão" (seu amigo que gosta de tanques).<br /><br />Atenciosamente.<br /><br />Alexandre.<br /><br />:-)Proftelhttps://www.blogger.com/profile/07676400402829392494noreply@blogger.com